quarta-feira, 3 de agosto de 2011

agenda do casamento: Por onde começo?



Primeiro escolho o bufê ou a igreja? primeiro o salão?






Antes de tudo isso, devem ser respondidas perguntas bem mais objetivas e complicadas:"quanto"?, "quem"?...Quanto se gasta? Quem paga o quê?Quem vai ser convidado? Essas são questões cruciais para quem está preparando o casamento,já que, na realidade, estão atuando ai pelo menos três forças de decisão, nem sempre harmônicas:os pais da noiva, os pais do noivo e os noivos.



A LISTA DE CONVIDADOS costuma tirar o sono de muitos noivos, o "quem paga o quê" também. Só depois dessas decisões é que se chega 'a definição do tipo de casamento: de dia? à noite? formal ou descolado? Então vêm, mais ao menos ao mesmo tempo, já que dependem uns dos outros, a IGREJA, O LOCAL DA FESTA, O BUFÊ.



A seguir, vem a escolha mais esperada e importante para a noiva, pois é uma decisão por sua conta e risco: o VESTIDO DE NOIVA e os ACESSÓRIOS.



Depois a música, foto e vídeo, decoração, não obrigatoriamente nessa ordem. Aí, enxoval, noite de núpcias, roteiro de lua de mel, com reservas também de passagens e hotel.



TRAJE DO NOIVO, CONVITES, LEMBRANCINHAS, CARRO , DIA DA NOIVA e do noivo(por que não?) vêm logo a seguir. E não se esqueça de programar um check up para você e seu noivo.



Se puder e, sentir se confortável, pense em contratar uma assessora. Ela pode ajudá la muito em todo o processo, ou nos últimos dias e no próprio casamento.



Com quanto tempo de antecedência tudo deve se iniciar? Depende muito da cidade em que você mora e de suas escolhas.Pode variar de 6 a 8 meses, até um ano. Mas em algumas cidades, se os noivos quiserem especificamente "aquela" igreja ou "aquele" bufê, devem ter uma antecipação de até dois anos! Procurem se informar dessas circunstâncias, para não iniciar a preparação nem tão cedo, que vocês acabem perdendo o entusiasmo pelas escolhas, nem tão em cima da hora que tenham que aceitar determinados profissionais por não terem alternativas. OU que acabem pagando muito mais do que deveriam por algum item, por não terem tempo para negociação.



Mas,fundamentalmente mesmo é que se preserve a paz e a harmonia entre os noivos e entre as famílias. A cerimônia e a festa de casamento, por mais lindas e perfeitas que sejam, não duram mais que algumas horas. Marcas de desentendimentos, entretanto, costumam durar muito tempo ou até a vida inteira. Mesmo com toda a importância que tem o casamento, começar bem a vida de casado é mais importante ainda! seja feliz!






(fonte: Revista center Noivas) Coleção Amarilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário