quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ANEL DE DIAMANTES SIMBOLIZA O AMOR


Anel de Diamantes simboliza o amor

História do Anel de Noivado de Diamantes
Alguma vez você já se perguntou por que o diamante é o anel de noivado de escolha? De onde surgiu a idéia original? Por que o diamante considerado o símbolo supremo de amor e adoração?
Durante séculos, os diamantes têm sido amplamente conhecido como o símbolo universal do amor eterno e compromissoIsto principalmente devido ao fato de que os diamantes são bonitos, fortes e duráveis, bem como a tradição de um casamento duradouro.
Acredita-se que a tradição de presentear um anel de noivado com  diamante originou-se em 1477. Este é o ano em que o arquiduque Maximiliano da Áustria deu um anel de diamante a Maria de Burgundy.

Após essa proposta, dando um anel de noivado de diamantes tornou-se uma tendência generalizada entre os ricos e famosos. Ao redor do globo, as classes altas começaram a seguir o exemplo e dar as jóias brilhantes para sua amada noiva.

Ao longo dos próximos séculos, anéis de noivado de diamante foi relativamente limitado apenas às famílias mais ricas e nobres. No entanto, em 1870 várias minas de diamantes foram descobertos na África do Sul. Isso aumentou muito a disponibilidade e acessibilidade de diamantes para o público em geral.

Como aumento da oferta os custos decresceram. O mercado foi inundado com uma fonte de diamante recém-descoberta, e as vendas floresceu na Europa e nos Estados Unidos.

No final dos anos 1930, os Estados Unidos se tornou o mercado Premium de alta qualidade diamantes, tornando efetivamente anéis de noivado uma escolha comum na América. Foco na comercialização dos diamantes foi transferido para os EUA, as vendas na Europa chegou a um mais baixo de sempre, pouco antes da Segunda Guerra Mundial.

Embora ambos os continentes ainda estavam sofrendo os efeitos da Grande Depressão, os americanos se agarraram à idéia de que diamantes duraria para sempre e seria capaz de ser transmitido para as gerações vindouras. Desde então, os americanos têm consistentemente comprado diamantes para os anéis de noivado e outras jóias comemorativas.

Quando um anel de noivado é dado, é costume usar tanto ele como a aliança de casamento no dedo anelar esquerdo. Esta antiga tradição originada da Grécia, cujos cidadãos acreditam que a amoris veia, uma veia localizada nesse dedo, uma linha direta para o coração.

Antes da tradição de escolher um companheiro antes de comprar um anel, muitos homens na Idade Média, faria exatamente o oposto. Eles se mantiveram tipicamente um anel amarrado a seus chapéus, e lhe daria a sua futura esposa, uma vez que ela foi encontrada.

Esses anéis de noivado na Idade Média eram freqüentemente inscritos com poemas de amor e outras mensagens. Também chamado de "posy" anéis, eles permanecem populares até a Era Vitoriana.

Também popular antes de anéis de noivado eram "gimmel", ou anéis duplos. Durante o período da Renascença, partes deste anel foram usados ​​por ambos a noiva-a-ser e do noivo-a-ser, e às vezes por uma terceira parte. As três partes foram unidas no dia do casamento para se tornar o anel de casamento. Em 1525, Catherine Martin Luther Bora casar com um anel de gimmel inscrito.

Habitual em épocas anteriores, muitos companheiros foram escolhidos e acordados entre as famílias da noiva e do noivo. Princesa Mary, filha de Henrique VIII, foi prometida para o Dauphin infantil de França, herdeiro do trono da França, quando ela tinha apenas dois anos de idade. O noivado, que aconteceu em 1518, resultou em um presente de um conjunto de diamantes em um anel de ouro minúsculo. Este foi o anel de noivado a menor já registrada.

Durante o governo de Luís XVI, 1754-1793, o estilo de anel de noivado populares incluído um cluster de diamante em forma de oval, longo e pontudo. Estes permaneceram bastante popular para os próximos 150 anos.

Diamantes e rubis, significavam a eternidade e amor, eram comumente combinados em anéis usados ​​nos séculos 17 e 18. Assim como o modelo de pedra em coração, um símbolo popular durante esse tempo.

Nos séculos 18 e 19, as pedras coloridas ainda permaneceram bastante populares na jóia de noivado. Temas utilizados em muitos anéis que incluíam várias pedras que foram definidas uma palavra ou nome com a primeira letra de cada pedra. Por exemplo, "mais querido" pode ser representado em um anel contendo um diamante, esmeralda, ametista, rubi, epidoto, safira e turquesa.

O Solitário foi um dos mais populares estilo de anel de noivado, não foi muito utilizado até o final do século 19. No início do século 20, o "anel da princesa", que apresenta vários diamantes, tornou-se popular nos EUA e  isto serviu de influência original para o momento-popular estilo de três pedras.

Platinum tornou-se o metal de escolha no início do século 20 para anéis de noivado, devido à resistência e durabilidade. Mais tarde, durante a Segunda Guerra Mundial, ouro branco e amarelo foi usado para a jóia nupcial porque a platina estava restrito ao uso militar apenas.
O anel de diamantes é a escolha clássica de anel de noivado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário