quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ESTOU NOIVA, POR ONDE COMEÇAR??


Estou noiva, por onde começar?

Estou Noiva, Por Onde Começar?
Você está noiva e agora, passada a emoção da surpresa, precisa saber como realizar o casamento com que você sempre sonhou. O Blog do Empório  te dará algumas dicas para lhe ajudar a realizar esse sonho. Veja abaixo nossos seis passos básicos para você começar sua jornada rumo ao Grande Dia.
  1. Defina a Data do Casamento
  2. Monte um Orçamento
  3. Prepare um Check-list
  4. Programe sua Agenda
  5. Faça Cotação de Serviços e Produtos
  6. Faça a Lista de Presentes

1. Defina a Data do Casamento
Nem sempre o casal define a data do casamento logo após anunciar o noivado. Mas é importante que haja uma previsão, ao menos aproximada, para que se comece a tomar consciência dos preparativos até o Grande Dia. Inicialmente, definir a estação do ano em que o evento ocorrerá dará uma direção para alguns preparativos. Há diferenças importantes entre casar na primaverano verão, no outono e no inverno. Uma vez definida a data comece a visualizar a decoração e os detalhes!

2. Monte um Orçamento
Ter uma noção clara de quanto você poderá investir em seu casamento é vital para o sucesso dos preparativos. Com esse valor em mente, você poderá definir a quantidade de convidados e escolher o estilo do evento. Existem produtos e serviços para todos os níveis de orçamento, dos mais simples aos milionários. É preciso sonhar mas sem tirar os pés no chão. Um planejamento é fundamental para que seu casamento não comprometa a vida financeira do casal nos primeiros anos da vida a dois.
O portal Noivas do O Melhor do Bairro tem a finalidade de te apresentar algumas opções de produtos e serviços para te ajudar a fazer cotações de preços.

3. Prepare um Check-list
Inicialmente, todos os itens dos preparativos do casamento devem ser separados por categorias e subcategorias, como cerimônia, festa, decoração, música, etc. Então é preciso montar uma lista com todos os itens que deverão ser providenciados ao longo tempo até a data do evento. Nesse momento não se preocupe com com o prazo, apenas com as tarefas. Organize-se, faça anotações e nada sairá do seu controle.

4. Programe sua Agenda
Em média, um casamento pode ser organizado em um ano, com todos os preparativos devidamente separados por período. Mas isso não é uma regra. O problema é que são muitas providências e quanto menor o tempo, maior a correria. Preparar um casamento sem estresse é difícil, mas fazer isso sem umaagenda bem definida é praticamente impossível. Há sempre o risco de ficar tudo para a última hora ou de algumas coisas serem simplesmente esquecidas.
Existem alguns aplicativos, livros e até softwares sugestivos de agenda para noivas.

5. Faça Cotação de Serviços e Produtos
Se você não dispõe de um orçamento milionário, não tem jeito: terá que cotar preços de produtos e serviços, comparar profissionais e empresas e escolher o que é melhor para o seu evento. Ou precisará, ao menos, contratratar um serviço de Assessoria de Casamento que faça esse trabalho.
É pensando nisso que o portal Noivas - O Melhor do Bairro oferece uma área de categorias especialmente para noivasNele é possível consultar diversos profissionais do mercado de casamento, separados por categorias. Importante: não consulte todas as categorias ao mesmo tempo. Você corre o risco de receber muitos orçamentos e ficar confusa na hora de decidir. Siga a Agenda da Noiva e faça tudo em seu devido tempo.
Aqui os anunciantes apresentam suas empresas e serviços, disponibilizam portfólios, sites, formas de contato e redes sociais para que você tenha mais informações antes de fazer sua consulta, afinal o preço não deve ser o único fator para a escolha de um produto ou serviço.
Lembre-se: Os fornecedores entrarão em contato diretamente com você, por e-mail e/ou telefone. Se possível, crie uma conta de e-mail exclusiva para receber suas cotações.

6. Faça a Lista de Presentes
Todos os seus convidados querem presentear os noivos com um presente útil. Atualmente a forma mais fácil é criar a sua lista de presentes em lojas especializadas. Além de facilitar a vida dos convidados na hora de escolher os presentes, é uma forma de escolher os presentes do seu gosto e ainda garantir que não receberá presentes repetidos. Assim que definir a data, horário e local providencie os convites com todas as informações, inclusive da loja onde está a sua lista. O mais indicado é enviar o convite com grande antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário